Como um cartão recarregável pode auxiliar no controle de orçamento no marketing digital

Por Equipe Edenred Pay
em 10 de março de 2023
Como um cartão recarregável pode auxiliar no controle de orçamento no marketing digital

Entender para onde vai cada centavo de uma campanha e utilizá-lo para o melhor ROI possível é um dos grandes desafios de qualquer gerente de marketing. Justificar seu valor em qualidade e quantidade (de dinheiro) gasto influencia diretamente a sua forma de subir na carreira. E um cartão recarregável vem para ajudar em muitas dessas questões.

Na hora de se organizar financeiramente, cartões de crédito podem ser verdadeiras armadilhas ou seus mais fortes aliados. Nesse contexto, um cartão recarregável alia o melhor dos dois mundos e surge como uma solução sofisticada e interessante para alavancar as suas estratégias de marketing digital. Confira como no nosso artigo!

Como dividir um orçamento para marketing digital

Ao fazer a gestão de despesas, uma companhia se vê com a necessidade de controle de muitas ferramentas no marketing digital. São agências de SEO, produtores de conteúdo, mídias pagas, videomakers e analistas dedicados a fazer uma marca decolar.

Cada empreitada de empresas no marketing digital ou de clientes de agências de marketing deve estudar uma diferente proporção de alocamento de recursos. 

Uma estratégia de marketing que vise o posicionamento de marca, divulgar um nome e gerar awareness deve precisar de orçamentos maiores em propagandas televisivas, mídia display no Google e banners (sobretudo para negócios locais), além da criação de um site indexável e robusto para o usuário.

Já uma estratégia que vise aumentar as vendas durante uma data ou para um produto pode se beneficiar de mídia paga e da criação de listas de leads a partir do marketing de conteúdo, aproveitando as altas margens do e-commerce, por exemplo.

Dito isso, já fica claro que, independente da estratégia adotada, há muitos gastos a serem considerados e fontes diferentes: o que leva ao risco do não gerenciamento.

Quais os riscos do não gerenciamento de gastos

Quando não se realiza um gerenciamento proativo de gastos, corre-se o risco de desperdiçar dinheiro em duas frentes principais: cliques ruins ou falta de cliques.

O primeiro são os famosos “leads sujos”, ou seja, os clientes que dão dor de cabeça, desperdiçam a força de trabalho do time de vendas em abordagens infrutíferas ou que chegaram lá de maneira errada. Ocorrem quando não se definem bons orçamentos para cada estratégia adotada.

Já o segundo – a falta de cliques – ocorre quando os valores se esgotaram muito rápido devido à falta de valores otimizados para os cliques. Com isso, gera-se uma escassez de leads que inviabiliza toda a operação e muitas vezes, para entrega do resultado, o time precisa revisitar o planejamento de marketing anual para redistribuição de verba.

Como investir corretamente em tráfego pago

Investir em tráfego pago pode ser uma estratégia eficaz para aumentar a visibilidade do seu negócio na internet. No entanto, é importante saber como investir corretamente para obter um retorno positivo. Algumas dicas para investir corretamente em tráfego pago incluem:

  • Defina seus objetivos e estratégia de marketing digital antes de começar a investir em tráfego pago.
  • Faça uma pesquisa de palavras-chave e segmente o público-alvo para direcionar seus anúncios para o público certo.
  • Escolha a plataforma de publicidade mais adequada para o seu negócio e crie anúncios relevantes e atraentes.
  • Estabeleça um orçamento diário e faça testes A/B para otimizar seus anúncios e melhorar o desempenho.
  • Monitore regularmente os resultados e faça ajustes em sua estratégia de acordo com os dados obtidos.

Ao seguir essas dicas, você poderá investir corretamente em tráfego pago e alcançar seus objetivos de marketing digital com eficiência e eficácia.

Qual a melhor forma de pagamento para anúncios?

Não existe discussão que as melhores formas de pagamento são através dos cartões – sejam eles de crédito ou débito. Eles ajudam a burlar as dificuldades do pagamento

Embora o crédito te garanta a possibilidade de pagar no futuro – quando você já viu os benefícios daquele dinheiro – o de débito permite um maior controle.

E é aqui que entram os cartões recarregáveis como uma das melhores opções de formas de pagamento de anúncios. E vamos explorar isso melhor logo abaixo.

Como um cartão recarregável pode auxiliar na gestão de tráfego pago da sua empresa

Um cartão recarregável pode ser um ótimo aliado na hora de gerir os gastos com anúncios pagos em plataformas digitais. Ele permite que o orçamento para publicidade seja definido com antecedência e que seja depositado somente o valor necessário para o período desejado, evitando gastos excessivos e descontrolados. 

Além disso, o cartão recarregável pode ser utilizado somente para esse fim, fazendo o aporte do valor total de investimento em todas as mídias em um só lugar, facilitando a gestão e o controle de custos do marketing de performance.

Outra vantagem do cartão recarregável é a possibilidade de ser utilizado por diferentes membros da equipe de marketing, cada um com um valor pré-definido e controlado, evitando gastos desnecessários ou além do budget estabelecido.

Os cartões também oferecem a possibilidade de monitoramento em tempo real, permitindo a identificação rápida de possíveis problemas ou desvios, além de otimização da verba de mídia, permitindo avaliar a efetividade das campanhas por plataforma e, facilmente, redistribuir para a que traz mais retorno.

Ao utilizar um cartão recarregável para gerir os gastos com ads, é importante escolher um fornecedor confiável e com boa reputação no mercado, que ofereça uma plataforma de gestão clara e simples. É recomendável também definir um orçamento mensal e um limite diário de gastos, e monitorar regularmente o desempenho dos anúncios para realizar ajustes e otimizações.

Como a solução Empresarial da Edenred Pay facilita no controle do seu orçamento de campanha

Ao investir em anúncios pagos em plataformas digitais, é essencial controlar e gerir o orçamento para obter o melhor ROI possível. Nesse sentido, um cartão recarregável surge como uma solução sofisticada e interessante para ajudar na gestão dos gastos com ads, evitando gastos excessivos e descontrolados.

A Edenred Pay oferece o Edenred Empresarial, uma solução que contempla cartão recarregável que permite gerenciar e controlar os gastos com ads de forma eficiente e prática. Com uma plataforma de gestão clara e simples, é possível definir orçamentos mensais e limites diários de gastos para que seja possível monitorar em tempo real os gastos e o desempenho dos anúncios.

Dessa forma, ao utilizar a solução Edenred Empresarial, as empresas podem otimizar o investimento em marketing de performance, obtendo um melhor ROI e evitando desperdício de recursos. 

Contrate agora mesmo a solução Edenred Empresarial da Edenred Pay e comece a gerenciar seus gastos com ads de forma eficiente e prática!

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