Como já discutimos anteriormente em nosso blog, a pandemia tornou o trabalho em modelo home office uma importante ferramenta para a continuidade de serviços e negócios. Nesse sentido, muitas empresas têm adotado medidas para tornar o período de trabalho remoto mais confortável e estruturado para seus colaboradores..
Uma dessas medidas é o auxílio home office, uma ajuda de custo que as empresas oferecem aos colaboradores para pagar contas residenciais, como energia elétrica e internet; além de comprar itens para melhorar o espaço do trabalho em casa, mantendo uma estrutura adequada em qualquer lugar.
E a Edenred Soluções Pré-Pagas tem soluções que ajudam as empresas a oferecer esse benefício aos funcionários de forma prática e rápida, seja no contexto da pandemia ou para companhias que trabalham em um modelo híbrido, com equipes fazendo parte da jornada de maneira remota. Vem ver!
Como o Ticket Empresarial pode ajudar no home office do seu time
No cenário pandêmico ou já com a flexibilização da quarentena, é urgente perceber que as necessidades financeiras da organização não são mais as mesmas. Estão sendo inaugurados novos processos orçamentários e contábeis e, diante disso, a gestão e o controle de gastos corporativos precisam se adequar.
Uma saída para essa adequação é o Ticket Empresarial, uma solução de cartão pré-pago corporativo, por meio do qual a empresa pode oferecer ajuda de custo ao colaborador para despesas diversas, incluindo home office.
A principal vantagem do TE para o colaborador é que ele não precisa desembolsar valores de sua conta pessoal para depois ser reembolsado pela empresa. Como a solução está atrelada ao CNPJ da companhia, os valores nunca deixam de ser delas, tornando esse controle muito mais fácil e prático para todos.
Para a empresa, o Ticket Empresarial ajuda no uso correto do auxílio por parte do colaborador. Ou seja, o gestor cria regras sobre os tipos de despesas que são permitidas, tais como pagamento de contas residenciais ou compras em estabelecimentos que, de fato, comercializem materiais de escritório.
O gestor pode administrar os gastos a partir do seu smartphone ou desktop e ter acesso a relatórios frequentes sobre índices do quanto foi consumido – em cada cartão -, com transparência e agilidade. Assim, já à distância, é possível eliminar processos burocráticos de prestação de contas ou de reembolso.
Como o Ticket Pagamentos pode melhorar a experiência do colaborador em casa
Segundo a Associação Brasileira de Trabalho Temporário, alguns setores aumentaram o volume de contratação temporária durante a pandemia para reduzir custos e para garantir performance em cenários de emergência. No entanto, a burocracia envolvida no processo de contratação que costuma prolongar algo que deveria ser rápido e simples acaba por dificultar a adesão a essa tendência.
Em casos de contratação temporária, ou até mesmo de profissionais desbancarizados para atuação home office, o Ticket Pagamentos facilita a vida da empresa e do colaborador.
Da mesma forma como é realizado com o TE, o Ticket Pagamentos permite que a empresa controle o uso do cartão para determinados tipos de despesas, como pagamento de contas residenciais e compras em estabelecimentos específicos. A diferença é que, no caso do TP, o cartão fica atrelado ao CPF do colaborador.
Assim, as compras ou os pagamentos não são monitorados pela companhia. A própria restrição de uso faz com que o recurso oferecido pela empresa seja usado corretamente, com comodidade e oferecendo mais motivação.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a importância do pagamento do auxílio home office para que o funcionário possa desenvolver as atividades do trabalho em casa sem prejuízo ou preocupações adicionais, fale com um dos nossos especialistas. Nós iremos auxiliá-lo a acertar na solução ideal para a sua empresa e para seus colaboradores.